Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobre o Cotidiano

Voando sobre as nuvens, observo tudo ao meu redor. Em um bater de asas, tudo fica claro e simples de entender.
Não é fácil saber o que se passa na mente de alguém que tem a capacidade de ferir outra pessoa, ou alguém que não se arrepende de nada que já tenha feito.
Não acredito que nos dias de hoje haja alguém realmente complexo ao ponto de ser santo, todos nós falhamos, seja como pessoa, como irmão, como pai ou como amigo, está na natureza humana falhar. Sem essas falhas não se cresce e não se aprende, no entanto nem todos são capazes de admitir que realmente errou.
A vida é como um jogo de cartas, em que todos disfarçam que estão com tudo e outrora fingem que nada têm, tudo isso não passa de atuações em determinadas situações.
A vida seria tão mais fácil se as pessoas não mentissem, mais até se elas não preferissem a mentira. A situação global está muito complicada com essas mascaras e só piora com o passar dos anos e as cabeças das novas gerações estão cada vez mais duras, perdidas e influenciadas por tudo aquilo que é “bonitinho”. Seria tão mais simples se as pessoas não tivessem tanta preguiça, tanto desanimo em fazer algo que seje interessante para os outros, se não preferissem ter tudo nas mãos em vez de batalhar por um ideal que une a todos e não que os favoreçam somente. Se alguém um dia for para pra perceber que se só a sua vida está boua e a dos outros está ruim isso uma hora também irá lhe atingir, pois se você tem muito dinheiro, quem não tem nada uma hora irá chegar a um ponto desesperador e te rouba-rá, se você é feliz de certa forma e não divide isso com quem tem pensamentos negativos e só vive pra baixo, uma hora essa pessoa irá estragar sua felicidade com sua presença desanimada e negativa, fazendo com que toda a beleza e graça das pequenas coisas que o satisfaz perder o sentido. Seria interessante se as pessoas dividissem o que tem, não só materialmente mais mental e sentimentalmente também, assim todos estariam de certa forma satisfeitos e não existiriam tantas discuções, guerras de ego e interesses mesquinhos.


Vai aqui um desafio para você leitor: “Fique um dia sem mentir (difícil não?), fique apenas um dia fazendo o que você tem de fazer sem ninguém ter que te lembrar, fique um dia prestando atenção nas pessoas que o rodeiam e tente realmente entende-las ou simplesmente fique um dia sem reclamar de tudo que ao seu ponto de vista não está bom o suficiente. Você vai tomar um susto de como faz a diferença, como de certa forma você irá se sentir bem e léve e como os outros vão perceber, principalmente se você tentar cumprir todos os desafios.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário