Total de visualizações de página

sábado, 4 de dezembro de 2010

Faça por você

De fato, nem tudo é como nós esperávamos que fosse, nem todos agem ou reagem, prestam atenção ou ao menos dão a importância que deveriam ou que as vezes precisávamos que dessem.
Muitas vezes esperávamos uma atitude ou pelo menos que algumas pessoas soubessem admitir que estão erradas e se não estiverem, que pelo menos explicassem certas atitudes.
Todas essas situações ocorrem muitas vezes dentro do nosso próprio lar e por colocar outras coisas a frente, esquecemos de pequenas coisas que deveriam ser prioridade como o bem estar entre os familiares. A maioria das pessoas pensam que se todos de uma casa estiverem vestidos, calçados e bem alimentados essa familia está perfeita e vive bem, mais na verdade não é bem assim, pois as rotinas diferentes e a falta de tempo para fazer coisas simples como conhecer melhor quem mora com você, afasta os familiares fazendo com que essa familia não passe de estranhos morando sob o mesmo teto.
Nesse meio existem pessoas que sofrem mais com a situação, geralmente os filhos pois crescem sem a presença real de alguém para instrui-los a dar os primeiros passos rumo a vida fora do ambiente familiar, essas crianças acabam fazendo coisas que os prejudicam com a ilusão de conseguir a atenção dos pais ausentes, que quase sempre não entendem ou não admitem terem uma certa culpa nos erros dos filhos e tacham o jovem de louco, doente ou simplesmente desiste de tentar ajuda-lo, esse que por sua vez percebe a situação e não tenta nem ao menos mudar pois os pais não vão perceber.
Na maioria das vezes isso ocorre na adolescência, pois o jovem está saindo da fase de transição, construindo seu caráter e procurando mais liberdade, como vive em um ambiente de "estranhos" acabam perdidos e demoram muito mais para amadurecerem por não terem uma base de que caminho traçar em determinada situação e assim vai.


"Por fim, se você não encontra apoio ou alguém que possa te ouvir e aconselhar dentro da sua casa, não desista e não acabe com a sua vida tentando fazer eles mudarem ou tentando se encaixar nos moldes de vida que eles criaram pra eles. Viva, cresça, faça aquilo que você achar certo, se der errado não desista, levante e tente de outro jeito, ver só o lado ruim de tudo e ter alto piedade não vai fazer as coisas mudarem e se pra eles tanto faz, faça por você, pois se você enxerga o que eles não conseguem ver, você vale a pena idependente do que digam, faça melhor do que eles conseguiriam fazer e quando você alcançar seus objetivos, eles conseguirão ver a pessoa incrível e capaz que você é idependente dos erros que você já tenha cometido no passado."





Nenhum comentário:

Postar um comentário