Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2011

Verdadeiros Fracos

A vida é um mar paradoxo repleto de informações, você encontra tudo de tudo ou ao menos um pouco disso. Os dias são repletos de palavras, de canções, de sonhos e sensações misturados a multidão de pessoas apressadas cheias de afazeres e responsabilidades e outras lentas, que em minha opinião não vivem só imitam pessoas que já possui certo jeito de encarar tudo isso, mais isso nunca vai ser real, pois imitar alguém seja no que for (não estou falando de seguir a idéia de alguém como Jesus e outros, mais de imitar mesmo exemplos como aqueles boa pinta ou metidinhos a “sou o bom” da mídia) é simplesmente deprimente, pois por mais que se viva anos com alguém e trabalhem juntos, os ritmos de vida sempre serão diferentes, pois as perspectivas nunca serão as mesmas, então essas pessoas “lentas”, nunca vão passa de gente sem personalidade.
Enfim, em meio a tudo isso me deparo com algo que realmente é fascinante, a mentira. É interessantíssimo como a pessoa mentirosa tem o poder de manipular as palavras de forma com que qualquer pessoa apressada e principalmente a lenta acredite nelas, a forma como a pessoa finge por um instante que é real aquilo e passa aquela imagem que ela optar por mostrar naquele momento, é tão grotesco que seja a ser mágico.
Agora pare pra pensar um instante, imagine o mundo de hoje sem a mentira, por exemplo, o médico olha pro paciente e diz “Você tem problemas de pressão. Tome esse remédio que irá lhe causar outros problemas cardíacos, que pelo menos da pressão você não morre”, de verdade, o paciente talvez não fosse aceitar tomar os remédios, mais em outros casos à mentira é usada para que alguém ganhe algo, que alguém consiga fazer algo que não deveria e assim vai, pois nos dias de hoje existem mentiras pra tudo. Chega a ser impressionante como o ser humano não sabe lidar muito bem com a verdade, como ele prefere fantasiar algo a encarar aquilo que não estava em seus planos.
Por essas e outras que lhes digo, a falta de autonomia moral se infestou de uma forma no caráter das pessoas que sua grande maioria trata a mentira como algo comum que se faz no dia-a-dia, pois sem ela as outras pessoas não o aceitam sem elas você é como um ser estranho que não faz parte do jogo de faz de conta e que será de certa forma isolado por não saber brincar de fingir como a grande maioria.
É por ter em mim essa forma de pensar que acho que quem vive assim hoje não passa de uma pessoa fraca, fraca de princípios, fraca mentalmente e alguém que precisa da atenção e da aceitação alheia para conseguir fazer parte da rodinha e alcançar sua falsa felicidade vazia e sem perspectiva de grandeza e crescimento como ser humano (não digo financeiramente pois muitos enriquecem assim, mais com uma visão do ser humano em si, pois se você não tem idéias próprias, não questiona se o que você faz, se o que dizem pra você está certo ou se  é realmente necessário, você nunca vai evoluir nunca irá criar conceitos e nem ao menos princípios próprios).
 Realmente não compreendo o que tratar alguém mal mostra que você é melhor, chega a ser tosco como quando essas pessoas fracas ficam com certo poder ou status elas pisam no resto do mundo com aquela cara de “meus gases não cheiram mal”, de como elas olham pro mundo com cara de nojo e como ficam super animadas em conhecerem alguém que é considerado mais que elas, que por sua vez irá maltratá-las também. É um festival de encenações, poses e falsidades, a única coisa a se fazer a respeito é ter raciocínio lógico e próprio com base em coisas realmente fundáveis, não imitar e muito menos “se misturar a essa gentalha”. rsrsrs




Um comentário:

  1. Adoro a forma como você coloca as palavras com inteligência e perspicácia. Talento de poucos.

    ResponderExcluir