Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Volante e Retrovisor


Suas mãos no volante faziam seu olhar fixo na estrada, no banco ao seu lado, com os pés sobre o porta luvas, só fazia lhe tirar a atenção e roubar alguns sorrisos.
No retrovisor, vejo placa, vejo o tempo, vejo vaca.
Queria eu ter o tempo que ela tem, queria não ser apenas seu refém.
O tédio me tomava às vezes e ela, como minha heroína, encontrava um CD entre os que eu mexia, sem desviar os olhos da estrada, pegava-o e coloca para ouvirmos, desviava o olhar para encontrar os meus por um instante e piscava-me, dando-me aquele lindo sorriso.
As músicas eram todas aquelas que me davam frio na barriga e me faziam olha-la com aquele olhar bobo de que ela tanto zombava.
Sorriamos enquanto a grama e a areia se misturavam na paisagem deserta.
Em meio a esses detalhes, encontrava sempre a resposta para suas mãos leves e firmes no volante que nos guiava.
Você dirigia o carro
Aquele bom e velho que conta nossas historias, ainda que fazendo barulho e dando dor de cabeça, era nosso e nos fazia bem.
Ele conta como as coisas não eram fáceis, mas eram divertidas.
Como tudo nos fazia rir e brincar e como o mundo era simples, pois a felicidade estava em nós.
É... agora você está em algum lugar vivendo sua vida com suas rotinas e eu ainda na estrada procurando fragmentos de felicidade para reaprender a sorrir.
Agora sou eu quem dirige o bom e velho.
Engatando a marcha e olhando para o retrovisor do vermelho recém polido, vou para perto das coisas boas.
Para perto de onde queria não ter saído, meu mundo particular onde a felicidade só depende de mim e mais ninguém.
Ainda me vem as memórias de quando a felicidade dependia de nós, mas este pedaço da estrada ficou para trás, a milhas e milhas de distancia, no mesmo ponto em que você decidiu desembarcar de nossa viagem que não pretendia acabar.
Não olhou para trás nem ao menos para secar minhas lágrimas que escorriam dos olhos cansados de alguém que só a observou ir embora.





By: Tbynha

Nenhum comentário:

Postar um comentário